04- Jurados

Eduardo Baptistão

Eduardo Baptistão nasceu em São Paulo em 1966.

Formou-se em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero (SP) em 1988. Atua como ilustrador no mercado editorial desde 1985, quando publicou seu primeiro trabalho na Folha de São Paulo. Já colaborou ou colabora com publicações como Placar, Vogue, Vip, Quem, Sexy, Playboy, entre outras.

É ilustrador do Estado de São Paulo (Estadão) desde 1991, do Jornal da Tarde desde 2003, e colaborador assíduo das revistas Carta Capital, Veja e Você S/A.

Recebeu importantes prêmios como caricaturista, entre os quais se destacam vários prêmios no Salão de Humor de Piracicaba, vários troféus HQMix como melhor caricaturista do Brasil, a Bienal Internacional de Humor do Irã e o World Press Cartoon, de Portugal.

Mantém um blog atualizado no endereço http://baptistao.zip.net/

.

Gilmar Barbosa

Baiano de Presidente Dutra, Morando no ABC paulista desde a década de 80, Gilmar tem mais de 20 anos de carreira atuando na imprensa nacional e internacional, colaborando com publicações no Brasil e em Portugal.

Já publicou  4 livros de quadrinhos: Ócios do Ofício (Editora Escala, 2002), Para Ler Quando o Chefe Não Estiver Olhando (Devir, 2004), Pau Pra Toda Obra (Devir, 2005) e Caroço no Angu (Prêmio Proac 2008).

Venceu o Prêmo Jornalístico Vladimir Herzog em 2006 e o Troféu HQ MIX de melhor cartunista brasileiro em 2002.

Mantém um blog atualizado no endereço http://gilmaronline.zip.net/

.

Custódio

Embora paulistano, é filho, neto e bisneto de catarinenses. Cartunista há 21 anos, trabalhando para empresas, agências de publicidade, sindicatos, revistas, jornais e canais de TV .

Pela Agência Estado, entre 2002 e 2006,  publicou charges em  55 jornais no Brasil  e um do exterior. Tem um livro de humor (textos) publicado (Manual do Sexo Virtual- Ed Nova Alexandria, 2000) e colaborações em várias revistas e álbuns de quadrinhos.

Criou animações para a peça Sexus, a Comédia, em 2006.

Foi premiado nos salões de humor de Volta Redonda, Amazônia, Brasília e recebeu o Prêmio de Excelência no National Press Club do Canadá (2005).

Venceu o Prêmio de Tiras do Jornal Estado de São Paulo em 2008.

É autor de “Anita Garibaldi, o nascimento de uma Heroína”, (ProAC 2008 )

Mantém um site de trabalhos www.custodio.net e um blog apenas para o projeto biográfico da Anita Garibaldi. http://www.anitagaribaldi.com.

.

Cristina Pretti


Capixaba, licenciada em Desenho e Artes plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo há 29 anos, onde recebeu bolsa arte em História em Quadrinhos e especialização em Psicopedagogia e Educação Inclusiva.

Como Arte-educadora:
Leciona no Estado de SC desde 2002, conquistando 18 premiações com seus alunos, dentre eles, 5 estaduais e 5 nacionais.
Ministra o curso de História em Quadrinhos passando pela Oficina de Artes na SCAR, de 2002 a 2007, e AJAP desde 2005.
Ministrou aulas na FAMEG em 2008 e 2009, nos Cursos de Publicidade e Propaganda, Design em Moda e Licenciatura em Artes Visuais.

Nas Artes Plásticas:
Vice-presidente e atual Presidente da Associação Jaraguaense de Artistas Plásticos – AJAP e Vice-Tesoureira da FAAPSC – Federação das Associações de Artistas Plásticos de Santa Catarina.
Tem 47 Exposições Coletivas, 8 individuais e como produtora, 2 Projetos de lei Estadual e 1 Municipal.

Mantém um blog: http://cristinapretti.blogspot.com/

.

Paulo Kielwagen


Nascido em Tremembé/SP e em Joinville/SC desde seus 8 anos. Apaixonado por desenhos, quadrinhos e animações desde criança o levou a se formar em Design Grafico (2006) e pós-graduar em  Estratégia Corporativa (2008).

Dentre suas publicações estão o livro em quadrinhos “Cineducação em quadrinhos” (Editora Univille, 2006), as revistas do Menino Caranguejo (2007), “Moto Serra”, “O Mistério de São Gonçalo” (2008), “Missão Dengue” e “Manguezal” (2009) , outros temas como “Mediação” e “O que você tem a ver com a corrupção” (2009).
Tirinhas diárias do Menino Caranguejo no Jornal ANotícia de Joinville desde 2008.

Prêmio Ângelo Agostini de Melhor Lançamento de 2007 e Prêmio HQMix de melhor Publicação Idependente de Autor de 2007, com o quadrinho Menino Caranguejo “Ambiente Colateral”. Segundo lugar com a animação “Consumismo” no 1°Animaserra 2006. Segundo e terceiro lugar no 2° Animaserra 2007 nas categorias Quadrinhos com “Call & Dante” e Animação Mista com o videoclipe “Soy Loco Por Sol”. Segundo lugar no 4° Animaserra 2009 na categorias Quadrinhos com “Blue”.

Sites relacionados http://www.splinter.com.br e http://www.meninocaranguejo.com .

Uma resposta to “04- Jurados”

  1. Cristina Pretti Says:

    Queridos,
    Custódio, Eduardo Baptistão, Gilmar Barbosa e Paulo Kielwagem,
    Obrigada pela participação valiosa no projeto, o que me faz sentir orgulhosa!
    Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: